A presunção da manipulação
By João Marcos Rainho On 15 Sep, 2013 At 05:14 PM | Categorized As Livros | With 0 Comments

Acredite estou mentindo

 

 

O jovem nerd Ryan Holiday, meio sem vocação na vida, achou ter descoberto um meio de vida rentável e que não exige estudo nem muito esforço mental muito menos fisico. Caiu na área de comunicação, que atrai desocupados de todo o tipo em diferentes países no mundo. Sem talento de texto, encostou-se em assessorias de imprensa americanas e diz ter se especializado em manipular jornalistas e blogueiros emplacando falsas virtudes de seus assessorados. De fato, ele conseguiu algum sucesso em blogs de quinta categoria – que tem muita penetração nos EUA – e com alguns editores descuidados do meio impresso e digital. Aí escreveu um livro como mea-culpa dizendo como é fácil manipular a mídia. O livro Acredito Estou Mentindo – Confissões de um Manipulador de Mídias (Cia. Editora Nacional) tem o mérito de expor a saga de jovens que pensam estar exercendo o jornalismo os as relações públicas fazendo algum serviço sujo de informação que pode dar certo aqui e ali, mas não é uma carreira onde o crime compensa. Como queimou o seu filme, resolveu ganhar dinheiro editando um livro. Leia com moderação.

Sobre

João Marcos Rainho, jornalista, 25 anos de experiência,especialista em comunicação pública tendo atuado em consultorias da FGV e Instituto Florestan Fernandes.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>