Aplicativos abrem mercado para conteúdo
By João Marcos Rainho On 15 Sep, 2013 At 05:04 PM | Categorized As Jornalismo Freelance | With 0 Comments

app-iphone

 

 

O mercado de conteúdo para aplicativos de celulares e tablets é um nicho com boas perspectivas para profissionais de comunicação. Existe uma certa reserva de mercado que poderá favorecer conteudistas brasileiros. Para conseguir isenção de PIS/Cofins fabricantes de smartphones deve ter um pacote mínimo de aplicativos nacionais, iniciando com 5 opções em 10 de outubro, subindo para 15 em janeiro de 2014 , 30 em julho do próximo ano e 50 em dezembro de 2014. Grandes players do mercado editorial (Abril, Globo, Positivo, etc) já fornecem conteúdo de noticiários variado ou conteúdo educacional. Outros como a Climatempo, fornece previsão do tempo. E especialistas com notoriedade no mercado, como o consultor Max Gerhringer, o dr. Drauzio Varella, professor Pasquale e outros. Nas operadoras de telefonia essa área é conhecida como Serviço de Valor Agregado (ou adicional,dependendo da empresa), e é um dos setores com perspectiva de crescimento em faturamento, para as operadoras, que estão investindo nisso.. Os conteudistas, em geral, enviam os dados para integradores (empresas que criam a plataforma tecnológica e disparam a informação para as operadoras ou diretamente para os assinantes);.

Sobre

João Marcos Rainho, jornalista, 25 anos de experiência,especialista em comunicação pública tendo atuado em consultorias da FGV e Instituto Florestan Fernandes.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>