Senado aprova em primeiro turno diploma obrigatório para jornalistas

Os anárfa quiriam ser jornaliztas prá ver futibol di grassa…

Foi aprovada há pouco, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2009,  que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Houve 65 votos a favor e sete contrários à proposta.

Sessão polêmica no STJ que acabou com o diploma.

A obrigatoriedade do diploma de jornalista foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em junho de 2009, quando a maioria dos ministros entendeu que limitar o exercício da profissão aos graduados em jornalismo estaria em desacordo com a liberdade de expressão prevista no texto constitucional. Se aprovada em segundo turno no Senado, a PEC 33/2009 seguirá para exame da Câmara dos Deputados.

2 comentários em “Senado aprova em primeiro turno diploma obrigatório para jornalistas

  • dezembro 2, 2011 em 2:41 am
    Permalink

    Finalmente! Vamos até o fim com a luta para restabelecer anos e anos de estudo, dinheiro gasto com muito sacrifício, para atuar muitas horas, com baixos salários e, muitas vezes, correndo risco de vida, para sermos usurpardos do nosso direito assim! Já não basta nos sentirmos sem dignidade nesse país com tanto desemprego, tanta corrupção e injustiças!
    O que eles deveriam era ter que estudar, obrigatoriamente, passando pelos bancos da faculdade para conquistar um cargo público! Quem sabe assim não cometeriam tamanha arbitrariedade dessas e teríamos um país com mais educação, respeito, saúde e mais Justiça! Liberdade se conquista com ética e responsabiliadade! Se fosse assim, pra que então diploma de Filosofia e tantos outros cursos em que não se utilizam equipamentos e textos em linguagem diversa para cada mídia, além de toda teoria adequada à Comunicação. Por isso temos toda sorte de picaretas por aí!
    Precisamos de mais educação e não menos! Mais reconhecimento e profissionalismo; nivelar por baixo é de interesse de quem? Afinal, o “nível” de ensino nesse país já é reconhecido internacionalmente como um dos mais baixos do mundo! Pra rua exigir nossos direitos e no voto, anulando!

    Resposta
  • dezembro 2, 2011 em 11:18 am
    Permalink

    Assim vamos restabelecendo a dignidade e mandando a PICARETAGEM pra lata de lixo. Falta pouco !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *