Empresa de RP diz que não é ilegal manipular a Wikipedia

Não basta contar mentiras. Agora importante também  é manipular a verdade. Se não é proibido por que não fazer? O Manual de Más Práticas da Comunicação Corporativa ganhou mais um verbete: manipular a Wikipedia a favor de clientes. A enciclopédia aberta da internet suspendeu 10 contas vinculadas a agência de relações públicas inglesa Bell Pottinger por manipulação de conteúdo. A agência admitiu que editou os conteúdos, mas justificou dizendo que “não fez nada de errado”.

Qualquer pessoa pode editar conteúdos da Wilipedia, mas o site recomenda em suas normas éticas que os usuários se abstenham de contribuir em temas que tenham algum interesse pessoal ou de negócios.

O site da Bell Pottinger Group está recheado de mensagens autopromovendo a reputação das empresas., um dos focos de seu trabalho.

Como ensinou John Wooden, fundador e CEO da organização sem fins lucrativos Room to Read, e agraciado três vezes com o Prêmio Capitalista Social da Fast Company/Monitor Group:

“”Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *