PUC-PR consegue 75% a mais de citações na imprensa após criar “caderno de fontes”

Matéria do Comunique-se, publicada abaixo, mostra  que uma boa estratégia de comunicação nasce de soluções simples, e aparentemente óbvias. Toda faculdade quer visibilidade na mídia, mas a  maioria tem preguiça de fazer a lição de casa básica: relacionar seus professores, suas especialidades e linha de pesquisa e divulgar para a mídia. Facilita na hora do jornalista buscar uma fonte. O professor, o capital intelectual, é a principal notícia de uma instituição de ensino e não seus prédios espelhados, sua praça de alimentação, seu vestibular moderninho, a foto de jovens felizes e sarados nos outdoors….

Parabéns ao pessoal de comunicação da PUC PR por essa prestação de serviço público.

Eis a matéria:

Redação Comunique-se

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná conseguiu um crescimento de 75% de citações na imprensa com a criação do “Caderno de fontes”, que reune 60 das principais pesquisas desenvolvidas pela universidade. O material foi enviado exclusivamente para jornalistas de veículos nacionais. Além do livro, a instituição realizou media-training com os seus porta-vozes.

O principal objetivo da instituição foi romper a barreira do eixo Rio-São Paulo. Com o caderno, reportagens citando fontes e pesquisas da universidade foram publicadas nas revistas Veja e Época e no jornal Folha de São Paulo. Além de veiculação no programa ‘Globo Repórter’, da TV Globo.

“A estratégia que elaboramos visou levar essas informações de forma simples para a sociedade”, explica Maysa Simões, diretora da Associação Paranaense de Cultura (APC), que cuida da assessoria de imprensa da PUC-PR.

O trabalho resultou em um aumento de 75% no volume de notícias publicadas na mídia nacional. O projeto foi coordenado pela assessoria de comunicação da PUC-PR, que faz parte da Diretoria de Comunicação e Marketing da Associação Paranaense de Cultura (APC) e tem como diretora Maysa Simões. O departamento é gerenciado por Joselmo Rezende e a equipe é formada pelas jornalistas Fabiana Ferreira (coordenadora), Danielle Sasaki, Fernanda Jacometti e Karen Fukushima.

Um comentário em “PUC-PR consegue 75% a mais de citações na imprensa após criar “caderno de fontes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *